

Aos 26 de agosto de 1997, as 9 horas da manhã eu senti a maior emoção que já havia sentido na vida! Ví o rostinho lindo e senti o cheirinho que nunca mais me fugiu à mente: Luíza havia acabado de nascer! Tenho a lembrança perfeita do primeiro olhar, o choro, a testa enrugada, a boca grande, o nariz em destaque, os cabelinhos colados na testa, e o cheirinho... dei uma olhada em tudo, nas mãozinhas, pé.. conferi se todos os dedinhos estavam lá! Isso não demorou mais que 30 segundos, mas foi o suficiente para decorar todos os detalhes daquele rostinho perfeito!!!
Conviver com o bebê Luíza foi muito fácil.. riso frouxo, sempre foi um bebê alegre e sorridente. Lógico.. muito alérgica, entre mamadas e cólicas eu fui aprendendo e ela crescendo! A lembrança do primeiro sorriso, do primeiro olhar de reconhecimento, da gargalhada ao primeiro passinho!
Uma lembrança que marcou muito foi quando ela não quis mais mamar no peito. Aos seis meses aproximadamente, a rotina normal: Acordar cedo, tomar um banho bem gostoso e mamar, mamar muito! Naquele dia ela acordou agitada e eufórica, o banho foi divertido como sempre e na hora da mamada ela olhou p mim, olhou para o peito, e simplesmente não quis. Eu apertava ela e ela levantava a cabeça querendo levantar e quando forcei e coloquei a boquinha dela no bico ela simplesmente soltou um gritinho e fez vômito! Que tragédia.. eu comecei a chorar não querendo acreditar que ela estava rejeitando algo que era tão maravilhos p mim! Foi engraçado porque eu sofri muito mais que ela!!!
Os dentinhos nascendo, todo o drama envolvido... os cachinhos, a paixão pela avó Diná, pelo cãozinho Pluto.. tudo muito vivo! O tempo passando... começou a falar antes do primeiro aniversário!!!
Treze anos se passaram... olho pra ela e vejo uma garota linda, bem humorada, ativa, temperamental.. enfim, como num espelho!!!!
Que Deus a proteja!!!
Um comentário:
Fernanda, parabéns para a filhota, que ela te traga ainda muito mais alegrias! Ambas crescem juntas, acredito que ser mãe amadureça muito. Quanto ao blog, com o tempo tu te achas, vá fuçando, sem medo de errar. Qualquer dúvida, pergunte a mim, que se eu souber te ajudo.
Bjos.
PS: Eu aprendi tudo através do Google. Ele é sábio...
Postar um comentário