sábado, 13 de junho de 2009

Vagar ao frio...

Num dia inquestionavelmente frio como hoje, não pude deixar de ter pensamentos vagos... longos, sem conexões algumas vezes! Estou num momento de questionar o ser humano e sua totalidade. Seus atos... Tenham paciência comigo.

Como que as pessoas ora são tão importantes em nossa vida, em outros momentos, outro dia se tornam tão insignificantes. Pq? O ser humano é muito egoísta e cruel quando se trata de sentimentos! Quando se termina um relacionamento e as pessoas chegam e perguntam (eles sempre perguntam):"E aí o que aconteceu?", "Nossa, vocês terminaram?"... as respostas geralmente são: "Sim, depois de tantos anos, agora acabou.. "Ah, foi bom tanto tempo e agora terminou assim." Queria saber o porquê de ter sempre esse lado negativo quando tratamos de relacionamentos amorosos (ah gente, perdoa, mas to pensativa hoje).

Não podemos esquecer que durante um tempo, aquela pessoa nos fez feliz! Não se pode simplesmente apagar todos os momentos bons e ficar com os ruins martelando em nossa cabeça, como uma bigorna gigante!

Questionando uma amiga sobre o assunto ela disse: "Mas pensar nas coisas ruins faz esquecer a pessoa mais fácil." Então tá! Mas quando se tem um fim bem resolvido e que não há o que se esquecer, é bem melhor deixar a crueldade de lado, e ter mais uma experiência boa na vida! E mais, um passado que por um tempo supriu suas necessidades! E te ensinou o que fazer ou não para um novo relacionamento! A pessoa não deixa de ter qualidades só pq não supre mais aquele lugarzinho dentro do coração. Não deixa de ser quem é só pq não faz mais a borboletas se revirarem no estômago.

Viva as pessoas maduras! Um brind as pessoas adultas o suficiente para não ficar futucando a vida alheia, não ficar investigando, não querer saber... o tempo passa, e cá p nós, ele é implacável. Pra que perder tempo?

Nenhum comentário: