sexta-feira, 15 de maio de 2009

Devaneios...

"Há quem diga que todas as noites são de sonhos.
Mas há também quem diga nem todas, só as de verão.
Mas no fundo isso não tem muita importância.
O que interessa mesmo não são as noites em si, são os sonhos.
Sonhos que o homem sonha sempre.
Em todos os lugares, em todas as épocas do ano,
dormindo ou acordado." (Willian Shakespeare)

"Sonhos de Uma noite de Verão"


O que seria do homem se não houvesse os sonhos? Me considero uma sonhadora nata! Fico triste quando vejo pessoas querendo frustrar os sonhos alheios... Deixe cada um com seu cada um. Cada um vive da forma que pode e da forma que quer!

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Sonhos de uma leitora!

Após dias e dias lendo e ouvindo falar sobre um belo exemplar de vampiro, e literalmente, inserida emocionalmente nessa história, não me restou alternativa a não ser sonhar com ele. Provalvelmente todo o contexto idealizado por mim do livro fugiu a realidade do meu sonho, mas nem por isso deixou de ser tão real e incrivelmente fascinante.
O que mais me chamou atenção foi o sentimento da personagem do livro, as emoções dela, a maneira de se expressar. Isso deixou meus sentidos aguçados e me assustou o bastante para me deixar em completo estado de alerta.
Não pude evitar desejar com toda força sonhar. Não há fronteiras para os sonhos. Não há máscaras. Ao deitar deixei minha imaginação fluir. Só havia palavras que o descrevia... e então adormeci.
Ao contrário do cenário sombrio e frio do livro, eu estava envolvida num ambiente claro, multicolorido e quente. Muito quente. Usava um vestido branco com os ombros a mostra, contrastando e destacando a cor da minha pele morena. Meu cheiro adocicado inundava todo o ar a minha volta e eu dançava calma e delicadamente, embalada apenas pelo som do vento. Então pude sentí-lo.
Virei para minha direita e lá estava ele, há apenas uns metros de distância, encostado, mãos espalmadas nas pernas me olhando, sorrindo. Há quanto tempo ele estava me olhando? Ah o sorriso... foi o sorriso mais lindo que eu já vi na vida. Não me contive e sorri quase que involuntariamente e não consegui sustentar meus olhos nos dele por mais de 3 segundos. O que me aborreceu, pois não queria perder um só segundo em observá-lo. Em todos os detalhes.
Me virei e continuei a dançar, fingindo que a presença dele não me atormentou. Que ingenuidade. O fator surpresa de me deparar com aquele sorriso completamente perturbador não apenas me atormentou como tive sinais claros de uma vertigem e milhares de borboletas apareceram alvoroçadas em meu estômago.
Que turbilhão de emoções!!!!!
Algo desviou a atenção dele. Nesse momento aproveitei para reorganizar meus pensamentos, controlar minhas pernas trêmulas e poder olhá-lo.
Que espetáculo de vampiro (na verdade era o primeiro que eu estava vendo, e não me decepcionei).
Ele era alto (mais alto do que imaginei a princípio), ombros largos, quadrado, uma postura impecável. A pele incrivelmente branca e me pareceu tão macia, tão tocável. Não havia nada nele que não me causasse algum torpor. Olhei as mãos grandes, finas e brancas. Ao chegar meus olhos em seu rosto tive a sensação que desmaiaria: Havia uma perfeita simetria que mataria de inveja qualquer príncipe encantado dos contos de fada. Seus olhos azuis, grandes, vivos, toda vez que se encontravam nos meus faziam com que meu coração ameaçasse parar por alguns segundos. O cabelo louro-escuro, desalinhados tentavam esconder duas entradas lindas. Ele me avistou e sorriu e para minha surpresa (mais uma), se formou uma covinha na bochecha direita e os lábios de um vermelho carmim como se todo o sangue do corpo pousasse sobre eles... a boca parecia de-liciosa. Toda essa percepção durara apenas poucos minutos até eu ter coragem para me aproximar dele. Ele, receptivo, me aguardava sorrindo. O som do vento aumentou e virou um estrondo. Era o despertador! Lamentavelmente o despertador.
O dia começa. A realidade martelando em minha cabeça. Movimentos lentos. Estou descompensada e desorientada. Só um sonho. Nada de vampiros.
by Fernanda Lievore

terça-feira, 7 de abril de 2009

Algo valeu a pena hoje?

Noite passada antes do sono chegar, depois do último beijinho de Boa noite, depois da oração rápida e da ajeitadinha no travesseiro eu pensei: Algo valeu a pena hoje? Meu dia não se passou em vão, não foi um dia perdido.

Sempre tem alguma coisa que faça o nosso dia valer a pena: um telefonema de alguém que amamos, um e-mail que nos faça dar uma choradinha, uma música nova que não conhecia e que nos foi apresentada, um elogio, um sabor que há tempos não sentia... uma nuvem fofinha com forma de coração.. quem sabe?

Para algumas pessas ganhar o dia implica em ganhar alguma coisa mesmo: um aumento de salário, ganhar na loteria, um brinde bobo em alguma loja, um pedido de casamento... apenas as megavitórias são importantes, as que causam grandes impactos.

Para essas pessoas, sobram centenas de dias, chatos, que aparentemente nada acontece...e, geralmente essas pessoas sãos as mesmas reclamonas que dizem que a vida não é boa (mesmo tendo uma casa linda, uma esposa maravilhosa, o carro do ano e um salário pomposo).

Nas últimas semanas meus dias foram salvos por pequenos detalhes: uma música que eu não conhecia, naquela versão que foi me mostrada por uma amiga; um sabor que gosto de uma forma diferente; um lindo e-mail que me fez chorar; um elogio de uma pessoa que nem ao menos eu sabia que me conhecia.... pequenas coisas, pequenos gestos, simplicidade. Coisas aparentemente normais que fazem o dia não ser banal e sem sentido.

Lógico que há dias em que nada nos surpreende, muito pelo contrário, tudo dá errado... perco a chave, me aborreço no trabalho, caio no chão, discuto com quem amo.

Tenho acreditado que até as coisas tristes podem tornar um dia especial, mas não vou ficar sabendo disso na hora.. só num momento chamado futuro!!!

terça-feira, 3 de março de 2009

Pensamentos vagos

Saí com tres amigas para conversar, rir um pouco e estavamos todas muito eufóricas com a proximidade do carnaval. Na ocasião as tres iriam viajar juntas, eram só alegria e planejando como seriam os tres dias de alegria e diversão. No outro dia, exatamente no outro dia, uma delas teve que viajar para muito longe para enterrar a mãe tão amada! Não se se ela chegou a tempo de encontrá-la com vida para dizer o quanto a amava ou qualquer outra coisa importante que será guardada para sempre no coração... Nesse momento minha ficha caiu.. despertei para o fato de sermos tão frágeis e que tudo muda o tempo todo!!

Num dia acordamos e parece que tudo está dando certo: trabalho, escola, relacionamentos, etc.. aí no outro tudo desaba, nos sentimos a última das criaturas, nos vemos no olho do furacão e é como se esse furacão perdesse a força.. aí o tempo passa e se encarrega de tudo. Num momento estamos prestes a explodir de felicidade, de empolgação, crises de risos... e depois, bem, depois vem o choro, a dor, a tristeza... e o tempo vai passando... a vida vai passando. Com esses altos e baixos da vida, fui percebendo que não adianta muito se apegar nas coisas que não consegui ter ou fazer. Não adianta chorar por causa dos erros cometidos ou decisões erradas... o máximo da vida é aproveitar os momentos bons, beijar quem amamos, dizer que amamos pois não dá p adivinhar por quanto tempo estaremos rodeados pelos nossos queridos... pode parecer um texto bem manjado, desses que recebemos por e-mail com lindas paisagens de fundo.. mas p mim é uma realidade. Pois, definitivamente o mundo não vai parar pq fui magoada, estou triste ou decepcionada com alguém. Não vou mais desperdiçar meu precioso tempo ao lado de quem eu amo pensando no que não foi ou o que deveria ter acontecido....


A felicidade existe sim, não é utopia. É só não esquecer do livre arbítrio.

domingo, 14 de dezembro de 2008

Morcego, e não era o Batman!

Sexta feira a noite! Dia frio, semana cansativa! Aquele momento em que tiramos para colocar a conversa em dia, falar dos últimos acontecimentos, namorar um pouquinho...e assim finda mais um dia em nossas vidas. Como em todas as noites, o último beijinho e: "muito?" "muitão" "dorme com Deus"... tudo muito normal, se não fosse uns ruídos estranhos que sucederam logo após o apagar das luzes!
Obvimente que eu já estava dormindo, e eis que a saga começa, com o ser humano homem da casa:
- Amor, tá ouvindo esses gritos?
- Hum?
- Fernanda, acorda, vc tá ouvindo?
- (já mal humorada), o que?
- É um morcego!
- Lógico que não Hadeon, isso é um grilo!(interessante que eu realmente estava convicta que era um grilo, e crente que seria totalmente impossível um morcego em nosso apartamento). Me deixa dormir.
- Grilo.. nunca vi grilo fazer assim..
- Tá tá.. mas se fosse um morcego, aqui não tem como um morcego aparecer.

Nesse momento o ser homem da casa dá um pulo da cama e acende todas as lâmpadas da casa. Nisso, fui obrigada a levantar também, totalmente mal humorada. Ao chegar até a cozinha, para minha surpresa total, ele estava lá! Sim.. algo totalmente inusitado, ele, pretinho, pequeno, e dissimulado! Ah ele era dissimulado, pois a cena que nós vimos foi de um morcego em pé, e com as asas escondendo a cara, como se nós ao acendermos as lâmpadas, atrapalhamos algum esquema dele! O que ele estaria planejando? Seria ele um morcego isca (até pelo tamanho, já que ele era pequeno), e os outros, enormes, canibais viriam depois sugar nosso sanguinho até a morte?

Como uma criatura tão pequena pode causar tanto furor? Entrei em pânico e fiquei andando de um lado para outro, como se isso fosse causar alguma reação nele, além de manter as asas na cabeça... Rapidamente concluimos que ele não sairia daquele cantinho e que nós dois viramos vítimas, nós éramos os encurralados! O plano de fazer: xí, xí, sai! Não funcionou, muito menos palavras duras ou ameaçadoras! De repente montei um esquema de ataque com um rodo! Mas e se ele voasse em minha direção e grudasse em meu pescoço! Tá, eu sei que ele era um morcego herbívoro, mas o clima tava pesado! Plano B: Comecei a chorar, lágrimas femininas sempre causam algum transtorno! Nada.

Homem da casa teve uma idéia brilhante: desligar as luzes, abrir a porta e deixar o pobre-morcego-com-tique-nervoso, seguir seu próprio caminho. A idéia quase deu certo! Aff, o raio do quase aí para atrapalhar! Ele realmente levantou vôo, mas ao invés de sair, ele foi para o lado de fora do apartamento, nesses poços onde entra um arzinho!

E como terminou essa saga toda? Bem, o morceguinho (no outro dia descobrimos que era um filhote), chorou o resto da madrugada, acredito que chamando a mamãe morcega, que não tratou de aparecer! Nós dois, pobres mortais, incomodados com os gritinhos dele! Até ofereci uma bananinha, mas ele não quis saber de interação! No outro dia, como num passe de mágica ele havia sumido... estranho! Nada me tira da cabeça que havia um complô contra nós e que um morcego altamente treinado veio fazer o servicinho sujo!!!!!

sábado, 22 de novembro de 2008

Quem sou eu?

Sou o que sou e não o que gostariam que fosse!
Não faço média com ninguém, quando gosto, gosto mesmo, faço tudo o que tiver ao meu alcance p ajudar! Mas quando pego nojo..rs... aff!
Sou ansiosa por natureza..
Ciumenta
Bicuda,
Tenho um humor irônico.. mas não chega a ser sarcástico!
Adoro ler e escrever
Música me inspira
Amo dormir abraçadinha com meu amor... mesmo quando ele me sufoca.. :-)
Sinto saudades da minha infância
Encaro o que vier de desafios, não tenho medo de trabalhar
Sou brincalhona sempre..
Mandona.. (só um pouquinho)
Às vezes me precipito em julgamentos
Me questiono sempre o porquê de exister traição entre amigos!
Amo comédias românticas!
Queria comer a comida da mamãe todos os dias!
Tenho uma mania boba de querer ensinar as coisas...
Não durmo destampada
Adoro quando meu amor faz carinho nas minhas costas,
Adoro beijar o nariz dele!
Não esqueço aniversários!
Necessito tomar leite com toddy gelado todos as noites
Amooooooooooo carne vermelha!
Choro de saudade, choro de felicidade, choro de raiva, choro de compaixão, choro de pena, choro de emoçao, choro ante a presença de Deus... as lágrimas me revigoram e me dão força.
Falo sozinha
Sou teimosa ao extremo


Enfim, essa sou eu. Tenho qualidades adoráveis, defeitos e manias não tão adoráveis assim! Pode apostar, o fato de ser autêntica incomoda muita gente. Antes eu me preocupava com isso, mas agora... agora danem-se, tenho coisas muito mais interessantes p me ocupar e preocupar!

A Fernanda é isso a Fernanda é aquilo.. vc pode ouvir várias versões, mas teria que me conhecer melhor p saber e ter uma opinião formada! Mas tb não to nem aí p isso! Já cometi muiiitos erros nessa minha vida, e vc não? Talvez a diferença é que eu nunca me fiz de santinha, muito menos tentei ser o que não sou só p agradar alguém! E isso incomoda, pois todos estão acostumados a conviverem com pessoas mascaradas, que usam uma máscara para cada situação! Que dançam conforme a música! Pessoas que só falam aquilo que vc gostaria de ouvir. E eu, definitivamente não sou assim. Não vou dizer que não tenha quebrado a cara várias vezes.. mas isso também é problema meu! Você não vai ser melhor nem pior falando da minha vida, ou questionando a maneira que eu vivo! Não vou mudar pq vc acha que eu deveria, ou que meus atos são errados!!!

Então aqui vai um conselhinho: Viva a SUA VIDA, resolva os SEUS problemas, lute pelos SEUS objetivos, não se preocupe com os meus... sabe pq? A vida passa rápido demais! Eu não vou perder tempo preocupada com o que vc está pensando. E jamais se esqueça de uma coisinha: Você pode escolher o que vai plantar, isso é opcional, agora a colheita.. hummmmmm.... não tem jeito, ela é obrigatória! Não dá p colher tomates se vc plantou pimentões!!! As sementes ruins que plantei colhi todas.. desceu atravessado mas engoli, agora não inveje minhas sementinhas novas, lindas e abençoadas! Preocupe-se com sua vida!!!!

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Caso Eloá

Uma pessoa que está indignada com a polícia brasileira, com a justiça e com a crueldade do ser humano!

Sou totalmente leiga no assunto mas mesmo assim não puder deixar de avaliar obviamente fatos que os policiais não deveriam em hipótese alguma deixar de avaliar antes de invadir o apartamento onde as garotas estavam.

Mais indignada ainda eu fiquei ou ver (pelos noticiários), a presença de um promotor da justiça engajado na segurança do sequestrador! Ops, esqueci que os "Direitos humanos"estão aí p isso!!! Deus me livre machucar um rapaz tão bom e que apenas está desequilibrado e muito arrazado, pois sua ex namorada o rejeitou!!! Já pensou se isso vira mania? Foi rejeitado? Ah... sequestra, mata! Ele estava fora de si, não sabia o que tava fazendo.... To com medo até de ouvir que o rapaz é um "pobrezinho excluído da sociedade"...

Que tipo de justiça nós devemos esperar desse episódio???
Uma família ficou sem a filha, irmã, sobrinha, neta, prima... os amigos ficaram sem a presença de uma amiga... e aí? E agora? Basta a nós, nos conformarmos? Se me conformar não estou sendo conivente com todas essas coisas loucas que tem acontecido???

Tenho que concordar com um experiente treinador de policiais ao dizer que se sente envergonhado em ser brasileiro!!

Fica a minha indignação, não me conformo! É certo que a família não vai ter de volta sua querida, mas o que vai acontecer com o sequestrador?? Só faltava ele ser menor de idade.. aí sim que nada vezes nada aconteceria!!! Direitos humanos, direitos humanos... E o direito de viver da menina linda de cabelos negros? Vai se considerar isso uma fatalidade?

Pior é ter que ouvir um policial dizendo que agora isso vai servir como experiência...

Francamente. :-(