terça-feira, 7 de abril de 2009

Algo valeu a pena hoje?

Noite passada antes do sono chegar, depois do último beijinho de Boa noite, depois da oração rápida e da ajeitadinha no travesseiro eu pensei: Algo valeu a pena hoje? Meu dia não se passou em vão, não foi um dia perdido.

Sempre tem alguma coisa que faça o nosso dia valer a pena: um telefonema de alguém que amamos, um e-mail que nos faça dar uma choradinha, uma música nova que não conhecia e que nos foi apresentada, um elogio, um sabor que há tempos não sentia... uma nuvem fofinha com forma de coração.. quem sabe?

Para algumas pessas ganhar o dia implica em ganhar alguma coisa mesmo: um aumento de salário, ganhar na loteria, um brinde bobo em alguma loja, um pedido de casamento... apenas as megavitórias são importantes, as que causam grandes impactos.

Para essas pessoas, sobram centenas de dias, chatos, que aparentemente nada acontece...e, geralmente essas pessoas sãos as mesmas reclamonas que dizem que a vida não é boa (mesmo tendo uma casa linda, uma esposa maravilhosa, o carro do ano e um salário pomposo).

Nas últimas semanas meus dias foram salvos por pequenos detalhes: uma música que eu não conhecia, naquela versão que foi me mostrada por uma amiga; um sabor que gosto de uma forma diferente; um lindo e-mail que me fez chorar; um elogio de uma pessoa que nem ao menos eu sabia que me conhecia.... pequenas coisas, pequenos gestos, simplicidade. Coisas aparentemente normais que fazem o dia não ser banal e sem sentido.

Lógico que há dias em que nada nos surpreende, muito pelo contrário, tudo dá errado... perco a chave, me aborreço no trabalho, caio no chão, discuto com quem amo.

Tenho acreditado que até as coisas tristes podem tornar um dia especial, mas não vou ficar sabendo disso na hora.. só num momento chamado futuro!!!

Nenhum comentário: