quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Catado na net

Estava eu navegando pelos blogs da vida e encontrei esse texto todo bonitinhos, dizem que escrito por Christian Pior sobre os signos e alguns "detalhes"... Esse aí é sobre o meu signo: VIRGEM


Hummmmmmmm...
Faz de conta que você tem uma empresa e acha que o seu sócio está te roubando e você precisa ter certeza e para isto, você terá que mexer em todo o complexo livro caixa, numa busca pelos últimos três anos de lucros da empresa. Que chato, não?
Não para um virginiano.
Minúcias, detalhes, cálculos complicados, deixe tudo para ele.
O virginiano é muito organizado, e não só no sentido de casa impecável e limpa, mas sim na organização mental.
A capacidade de concentração destas pessoas é impressionante e se você resolver mentir para eles, espero que seja bom, porque eles vão somando detalhes, expressões de rosto e friamente vão dizer na sua cara: - Você mentiu! E vão explicar o porquê.
Dá ódio. Não se esquecem de nada, anotam tudo, conseguem ser pontuais e obedecer à rotina de uma maneira perfeita.
Espiem só a agenda de um virginiano típico:
07:15 - o despertador toca e o virginiano reza, não se esquecendo de agradecer o aumento que ganhou e os 3 kg que conseguiu perder.
07:20 - O virgianiano vai para o banheiro e faz xixi, em seguida coco, usa 7 vezes o papel higiênico (mesmo sabendo que tomará banho em seguida), e aperta duas vezes a descarga, pois tem pavor de resíduos.
07:25 - O virginiano entra no chuveiro e molha bem os cabelos e depois de bem molhado, ele passa o shampoo, esfregando bem e enquanto o shampoo age, ele escova os dentes com a escova elétrica. Enxágua os cabelos e a boca, e repete as duas operações(cabelos e dentes) por mais um minutos e novamente enxágua. Não passa condicionador porque só usa dia sim, dia não. E hoje é o dia do não. Em seguida, esfrega com a esponja vegetal as partes mais ásperas do corpo (cotovelos, calcanhares, joelhos) e depois com o sabonete antibacteriano ele lava axilas, solas dos pés, e partes pudentas. Depois lava o restante do corpo com o sabonete liquido hidratante e enxágua tudo com a água fria porque tonifica os músculos.
Sem medo de ser feliz, lava o rosto com o sabonete para peles mistas.
Depois...
E por aí vai...
Sexualmente eles usam o lado b, então fazem o sexo com muito beijo molhado, saliva, palavrões, tapas, ou seja, o chamado 'sexo sujo', porque é ali que eles se soltam.
Não se esqueçam que todo mundo tem um lado b, mas o do virginiano é quase c.
As mulheres são excelentes esposas e namoradas, mas são exigentes demais, detalhistas, do tipo que se o coitado deixar a toalha molhada em cima da cama ela surta.
São excelente executivas, secretárias, médicas e cobradoras de ônibus.
E quando discutem a relação é péssimo, porque fazem um apanhado dos últimos 5 anos, sem perder nenhum episódio de briga e ofensas, repetindo até frases e insultos.
Mas o virginiano, em geral, é bem asseado.
Se você estiver na cama com algum deles e tiver com mau hálito, chulé ou um cheiro forte debaixo do braço...ele fala na sua cara e te manda para o banho.
E se você quer um sexo filme pornô, pegue alguém deste signo. O que é excitante, pois eles têm uma aparência distinta e tímida, mas...ui!
Claro, mas com muita higiene.
E tem todos os remédios do mundo. São hipocondríacos.
São capazes de tomar Imosec antes da feijoada.

GENTE..NÃO SOU TÃO PERFECCIONISTA ASSIM NÃO VIU? NEM É MINHA CARA.. RS.. MAS É BONITINHO.. E A PARTE DE DESCOBRI FÁCIL UMA MENTIRA É FATO!!!!!

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Aniversário da minha filhota!



Aos 26 de agosto de 1997, as 9 horas da manhã eu senti a maior emoção que já havia sentido na vida! Ví o rostinho lindo e senti o cheirinho que nunca mais me fugiu à mente: Luíza havia acabado de nascer! Tenho a lembrança perfeita do primeiro olhar, o choro, a testa enrugada, a boca grande, o nariz em destaque, os cabelinhos colados na testa, e o cheirinho... dei uma olhada em tudo, nas mãozinhas, pé.. conferi se todos os dedinhos estavam lá! Isso não demorou mais que 30 segundos, mas foi o suficiente para decorar todos os detalhes daquele rostinho perfeito!!!
Conviver com o bebê Luíza foi muito fácil.. riso frouxo, sempre foi um bebê alegre e sorridente. Lógico.. muito alérgica, entre mamadas e cólicas eu fui aprendendo e ela crescendo! A lembrança do primeiro sorriso, do primeiro olhar de reconhecimento, da gargalhada ao primeiro passinho!
Uma lembrança que marcou muito foi quando ela não quis mais mamar no peito. Aos seis meses aproximadamente, a rotina normal: Acordar cedo, tomar um banho bem gostoso e mamar, mamar muito! Naquele dia ela acordou agitada e eufórica, o banho foi divertido como sempre e na hora da mamada ela olhou p mim, olhou para o peito, e simplesmente não quis. Eu apertava ela e ela levantava a cabeça querendo levantar e quando forcei e coloquei a boquinha dela no bico ela simplesmente soltou um gritinho e fez vômito! Que tragédia.. eu comecei a chorar não querendo acreditar que ela estava rejeitando algo que era tão maravilhos p mim! Foi engraçado porque eu sofri muito mais que ela!!!
Os dentinhos nascendo, todo o drama envolvido... os cachinhos, a paixão pela avó Diná, pelo cãozinho Pluto.. tudo muito vivo! O tempo passando... começou a falar antes do primeiro aniversário!!!
Treze anos se passaram... olho pra ela e vejo uma garota linda, bem humorada, ativa, temperamental.. enfim, como num espelho!!!!
Que Deus a proteja!!!

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Cada um no seu quadrado... uma máxima né mesmo?
Cada um vivendo seus amores
seus acertos
seus erros
suas frustrações
seus sonhos
...

enfim... vou cuidar da minha saúde, pq da minha vida já tem gente cuidado demais pro meu gosto!!!!

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Nostalgia...

Ah, deve ser culpa do frio! Só pode! Foi difícil levantar da cama hoje, sei lá, algo me puxava de volta. Pés frios, vento na cara.. nem coragem p fechar a janela eu tive! Então fiquei lá, envolta nos meus quatro travesseiros, enrolada feito um casulo no meu edredom gostosinho! E o dia passou bem na minha cara! Pensei em fazer um monte de coisa. Pensei! Mas o máximo que eu fiz foi ler!

Fiz de tarde, faxina na casa p melhorar o astral e evitar que mais celulites apareçam no bumbum de tanto ficar deitada! Muito fácil desviar minha atenção, no meio da arrumação páro pra ler um pedaço do livro, olho minha agenda.. e as fotos! Ah as fotos! Aí sim que não fiz mais nada.. uma chuva de nostalgia me inundou! Fotos fotos fotos! Fotos de uma época boa, fotos que fazem sorrir, que fazem chorar, que fazem acreditar que antes a coisa era pior, ou melhor! Fotos que dão a certeza que o tempo costuma fazer bem para algumas pessoas! Imagens que congelam para sempre um momento que simplesmente não vai voltar! Gosto do cheiro que as lembranças me trazem! Gosto me lembrar exatamente como estava me sentindo na época em que a imagem foi captada!

Talvez pelo fato do dia ter sido tão cinza, tão tristinho e por estar sozinha, desabei. Um choro solto, compulsivo, desses que fazem os olhos se fecharem de tão inchados! Desses que fazem soluçar e entopem o nariz. Sem me preocupar se alguém iria olhar e muito menos aparecer alguém e fazer a célebre pergunta: "Pq chora?"... Ah não quero me explicar! Tem sempre que existir um motivo p chorar? Não posso apenas deixar as lembranças sairem todas em forma de lágrimas? Muitas delas? Ah! Como alivia! Como purifica umas lágrimas sinceras e cheias de sentimento! Escrevendo, percebo que havia tempo que não chorava assim! Esse choro de entranhas, alma, coração! É diferente de chorar quando se está com raiva, ou após ser contrariada. Estava precisando disso! Com o choro vem a avaliação, vem a vontade de mudar o que precisa ser mudado, vem a certeza que não se pode mudar o passado, não se pode voltar atrás, não existe corretivo nem borrachinha que apague o que foi feito, falado ou deixado de fazer! Mas pode-se recomeçar! Eu posso recomeçar, estou recomeçando! Estou vivendo com minhas escolhas, meus erros, meus acertos, minhas certezas, minhas dúvidas. Minhas lágrimas, meu riso, meus amores! Minha própria essência... uma menina crescida! Apaixonada pela vida!

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Exagerada toda a vida: minhas paixões são ardentes; minhas dores de cotovelo, de querer morrer; louca do tipo desvairada; briguenta de tô de mal para sempre; durmo treze horas seguidas; meus amigos são semi-irmãos; meus amores são sempre eternos e meus dramas, mexicanos ! (...)
(Clarice Lispector)

quarta-feira, 24 de março de 2010

O que importa!




Olhar para eles muda vários conceitos que tenho sobre várias coisas! Não estar perto me machuca. Machuca num lugar onde não consigo tocar para tentar parar de doer! Onde não há remédio humano que sare! As escolhas. Malditas escolhas! Muita coisa não foi dita, muito beijo não foi dado. Cheiro, pele, aconchego, lágrimas. Lágrimas compartilhas, não lágrimas sufocadas por um silêncio profundo, silêncio de madrugadas frias e solitárias!

Infelimente não existe a máquina do tempo. Não posso, simplesmente ser teletransportada para anos atrás. Tenho que conviver com isso! Conviver com essa ausência e com os reflexos futuros que ela vai me trazer! Tenho que pensar que as feridas na alma que causei poderão ser saradas! E deixar que o tempo diga tudo, que o tempo se encarregue de mostrar quem é quem!

Amo amo amo.

segunda-feira, 22 de março de 2010

Minha trilha sonora!

Um colega percebeu que durante a maior parte do dia, eu fiquei cantarolando, assoviando... mesmo que fosse um simples "la la la rá rá" e me perguntou como eu conseguia ficar o dia todo pensando em música! Bem, pensei que era uma coisa normal e comum a todos... Comecei a observar em volta. As pessoas não cantam!!! Tive que perguntar né?
"Ah Fernanda, eu gosto de música, mas eu não fico cantando por aí o dia todo."
"Eu preciso de um motivo p cantar"

Ah, tá bom tá bom, só pq eu acordei com um vontade de cantar uma bela canção, não preciso criticar as pessoas que não estão assim, digamos, tão animadinhos!

Como a música faz parte da minha vida! A melodia, as letras, tudo traz uma recordação, um momento! Posso tá morrendo de paixão, ou simplesmente irritada com a rotina, não importa, a música está alí me acalentando, me levando, me balançando, me fazendo sorri ou chorar!

Minha vida tem trilha sonora sim senhor!
Como estou me sentindo hoje? Humm... hoje já ouvi de Meteoro a My Humps...rs....