
Não estou aqui para julgar ninguém. Afinal de contas estou sempre batendo na mesma tecla: De deixar as pessoas viverem da forma que querem e que conseguem! Mas não dá pra deixar essa notícia passar em branco e muito menos não fazer nenhum comentário.
A primeira vez que ouvi a voz de Amy fiquei petrificada com seu timbre de voz e me liguei na melodia de suas músicas por que achei muito triste as letras! De repente ela explodiu na midia com aquele penteado exótico e maquiagem pesada que a tornara excepcionalmente linda! Ao acompanhar as notícias de seus "problemas" com álcool e drogas nem dei atenção, pois não é surpresa pra ninguém artistas envolvidos e tentando resolver esse tipo de problema. Mas no dia que eu li que Amy havia perdido um dente por conta do uso de drogas, entre coisas mais, tipo: tombos durante show, video com ela usando craque, etc imaginei que o fim estaria próximo!
Quando se fala em vício em drogas sabe-se realmente que é uma doença grave e que, na maioria da vezes o usuário não consegue se livrar do vício sozinho, ou seja, sem tratamento!Sim, o vício é um apego extremo, físico e emocional e apenas força de vontade não resolve.
Há alguns dias, uns rapazes em Vitória Es, foram assassinados por causa das drogas, e quando entrevistados, familiares, revoltados diziam que tais rapazes usavam drogas, mas a culpa era da sociedade, do vício, que eles eram ótimas pessoas e estavam doentes. Então fico pensando com meus humildes botões: Tudo tem um ponto de partida. Posso tecer uma lista infinita de homens, mulheres, famosos ou não que se entregaram e morreram, ou estão a beira do fim, e todos eles sem exceção, tiveram o primeiro contato, e nesse primeiro momento TIVERAM A ESCOLHA EM SUAS MÃOS. É isso que me deixa indignada! É isso que eu não consigo entender. É fácil colocar a culpa em traficantes e nos governantes pois não fazem "nada" para mudar. Mas peraí, justiça seja feita: ninguém pega uma pessoa, encosta na parede, põe uma arma na cabeça dela e diz: cheira aí! A própria pessoa vai até a droga. Toma a decisão de saber como é a primeira vez! Dá a cara pra bater e experimenta! É nesse ponto que tem que se avaliar a inversão de valores.
Na música Rehab, composta por Amy, ela enfatiza: "Tentaram me mandar para a reabilitação. E eu disse: não, não não!!! Ela não tentou nada! Um contraste: Era extremamente auto suficiente e ao mesmo tempo, com uma baixa auto estima! E sem querer parecer cruel: Pra mim ela não deixou legado algum! A mesma mídia que vivia mostrando videos e imagens da decadência de Amy, os tombos, as letras mal cantadas, as bebedeiras, etc etc etc, é a mesma que agora fica enchendo de elogios! Bem, tomara que ao menos, mais essa morte sirva para abrir os olhos da moçada para que eles decidam pela melhor escolha: Que é, com certeza, nem provar!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário