Ficar mais de uma hora dentro de uma loja aguardando atendimento, deu pra eu observar umas coisas, passar muita raiva e chegar à algumas conclusões sobre como brasileiro é um povo mal educado.
Ficamos com um ar de indignação falando sobre corrupção, desonestidade dos políticos, etc etc... Mas se formos um poucos radicais e olharmos para o nosso próprio umbigo vamos ver que, só o que muda é o grau de desonestidade e o resultado dela!
Cheguei, haviam poucos funcionários atendendo, e já haviam muitas pessoas! Sentei num puff e observei que a funcionária sentada à minha frente, deveria me atender primeiro, pois parecia que o seu atendimento terminaria primeiro que os outros. Simplesmente me sentei e aguardei! O movimento foi aumentando, o povo chegando e dava para ver na cara de quem entrava que não gostaram de ter muita gente e foram logo dando "o jeitinho brasileiro" de burlar a ordem de chegada, de se enfiarem no meio do povo e discretamente tomar a vez de quem estava há algum tempo esperando!!!
Não estou sendo demagoga e nem me fazendo de santinha. Lógico que já furei fila, e outras "cositas más".... mas sendo platéia e vendo como funciona me deu um gosto de guarda chuva na boca! Mas geralmente, esse sentimento só vem quando quem tá sendo lesado somos nós! Incrível né? A tal da pimenta só arde nos olhos dos outros mesmo!!
Então tá! Ainda tem outro ditado que concordo em gênero, número e grau: Cada povo tem o governo que merece!!! Se ao invés de reclamar tanto e falar mal de tudo olhássemos para dentro de nós e revêssemos alguns conceitos, tidos até como bobos! Aquela velha máxima de que uma boa educação cabe em qualquer lugar... etc etc.. tanta coisa seria diferente!!
A propósito: Eu não fiz nenhum barraco por ter demorado tanto o meu atendimento.. só fiquei olhando o pezão dos folgados mesmo! :) confesso que fiquei surpresa com minha reação!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário