quarta-feira, 24 de março de 2010

O que importa!




Olhar para eles muda vários conceitos que tenho sobre várias coisas! Não estar perto me machuca. Machuca num lugar onde não consigo tocar para tentar parar de doer! Onde não há remédio humano que sare! As escolhas. Malditas escolhas! Muita coisa não foi dita, muito beijo não foi dado. Cheiro, pele, aconchego, lágrimas. Lágrimas compartilhas, não lágrimas sufocadas por um silêncio profundo, silêncio de madrugadas frias e solitárias!

Infelimente não existe a máquina do tempo. Não posso, simplesmente ser teletransportada para anos atrás. Tenho que conviver com isso! Conviver com essa ausência e com os reflexos futuros que ela vai me trazer! Tenho que pensar que as feridas na alma que causei poderão ser saradas! E deixar que o tempo diga tudo, que o tempo se encarregue de mostrar quem é quem!

Amo amo amo.

segunda-feira, 22 de março de 2010

Minha trilha sonora!

Um colega percebeu que durante a maior parte do dia, eu fiquei cantarolando, assoviando... mesmo que fosse um simples "la la la rá rá" e me perguntou como eu conseguia ficar o dia todo pensando em música! Bem, pensei que era uma coisa normal e comum a todos... Comecei a observar em volta. As pessoas não cantam!!! Tive que perguntar né?
"Ah Fernanda, eu gosto de música, mas eu não fico cantando por aí o dia todo."
"Eu preciso de um motivo p cantar"

Ah, tá bom tá bom, só pq eu acordei com um vontade de cantar uma bela canção, não preciso criticar as pessoas que não estão assim, digamos, tão animadinhos!

Como a música faz parte da minha vida! A melodia, as letras, tudo traz uma recordação, um momento! Posso tá morrendo de paixão, ou simplesmente irritada com a rotina, não importa, a música está alí me acalentando, me levando, me balançando, me fazendo sorri ou chorar!

Minha vida tem trilha sonora sim senhor!
Como estou me sentindo hoje? Humm... hoje já ouvi de Meteoro a My Humps...rs....

sábado, 20 de março de 2010

Inside...

É interessante como algumas coisas acontecem e de repente dá um estalo... um inside de que algo foi despertado dentro! A percepção fica aguçada! Hoje é assim que me sinto!

quinta-feira, 4 de março de 2010

Balanço

Assim como as empresas são obrigadas a parar um dia por ano e fazer um balanço de suas atividades, para saberem se cresceram ou deram prejuízo, todos nós deveríamos parar pelo menos alguns minutos, semanalmente (de preferência, no mesmo dia), para avaliarmos o impacto das nossas atitudes e pensamentos na qualidade da nossa vida.

Vou mais longe... Existem pessoas que têm uma vida tão agitada, tão doida, que deveriam fazer esse balanço diariamente. Não deveriam ir para a cama sem, antes, fazer uma auto-análise sobre o momento que estão atravessando e sair do turbilhão de pensamentos e problemas.

Assim como as empresas promovem, por vezes, medidas drásticas para melhorar as finanças e obter lucro em caso de balanço negativo, todos nós deveríamos manter algumas atitudes como padrão para obtermos "lucros" em nosso dia-a-dia. Afinal, cada dia é um momento único e determinante na nossa qualidade de vida.

Então, na nossa "empresa" interior, deveriam existir normas como essas:

- Todo amor vale a pena quando a encrenca é pequena. (Tem gente que adora amores complicados... Fuja!)

- Todo sorriso é parte da alma feliz, menos quando é falso. (Afaste-se de gente falsa, seja sincero com todos, pelo menos tente!). Gente falsa? Um oizinho de longe é o bastante.

- Toda traição tem um dedinho da nossa desatenção! (duro de engolir, mas é verdade: em algum momento deixamos de prestar atenção em nossa relação e deixamos "solta" demais, mas o negócio é "rodar a baiana" ao menor sinal de fuga)

- Tudo deve ser prazeroso. Abaixo o mau-humor! (trabalhar onde você não se sente bem e estudar onde não quer é o fim da picada. O negócio é lutar para sair dessa situação. Acomodar-se, jamais!).

- Tenha fé. (Isso é fundamental, mas viva uma fé consciente, não fanática. Ninguém vai ser médico se não estudar Medicina; então, esforço e fé devem andar juntos. Mexa-se!). Afinal nada vai cair do céu p vc, ou vai?

- Onde está a sua alegria? (Se você fizer o balanço e descobrir que anda mais triste do que alegre, mude tudo, comece pelo físico, emagreça ou engorde uns quilinhos, corte ou pinte o cabelo - pode ser de azul intenso -, compre pelo menos um vestidinho novo- sem deixar estourar o cartão de crédito -, vá ao cinema, teatro ou circo e procure uma boa comédia, procure viver um grande amor, mesmo que seja com o velho amor).

- Ame muito! Comece por amar a pessoa mais importante, mais bacana, inteligente, maravilhosa, poderosa, gentil, bondosa, dedicada, trabalhadora, estudiosa, amorosa, carinhosa, amiga, simpática e humilde que existe: VOCÊ! Se você se amar, amar ao próximo vai ser fichinha!

Confira, agora, o resultado do balanço:

Felicidade......100% de Lucro

Tristeza........ 0% de participação

Acredite em você.
Eu acredito.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

O que alimenta um amor?

É a magia que as lembranças de cada momento proporcionam. Cada toque, cada sorriso, cada brilho no olhar... Sãos as lembranças que alimentam o amor. As lembranças e a frequencia delas.
É viver acreditando que tudo ficaria mais colorido se quem amamos estivesse junto. É alimentar a vontade de querer mudar o futuro, criar acasos, esperar que o improvável, quem sabe, aconteça.
Enquanto eu alimentar esse sentimento com a música suave da sua voz, com o som da sua gargalhada, com o sabor dos seus beijos e até com sua ausência consentida, esse amor vai durar.

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Hora de pisar no freio.

Bem, esse texto eu escrevi no dia 28/07/08 há quase um ano! E ao relê-lo senti vontade de postá-lo nesse momento da minha vida! Muita coisa mudou nesse período, mas os conceitos que tive em relação ao que realmente deve ter interesse na minha vida não mudou! Eis um pouco mais de mim:

Sou acelerada por natureza, se tivesse nascido nessa geração, com certeza minha mãe falaria que era uma criança Hiperativa, mas na minha época não tinha isso! Até o final do ano passado trabalhava 12 horas por dia e vários plantões nos finais de semana. Aí resolvi que faria uma nova faculdade porque a profissão que eu escolhi não tem me dado o retorno financeiro que imaginei que daria! Beleza, só que de repente me vi desempregada, sem um único real guardado e muita, muita dívida a pagar, já que eu tinha uma renda e havia me programado para continuar trabalhando pelo menos por mais dois meses! Foi um susto e tanto, um balde da água fria nos meus planos, aquela segurança que eu tinha foi tudo para o brejo (com vaca e tudo). É o que dá trabalhar com contrato sem nenhum vínculo! Fiquei exatamente 45 dias desempregada, sem saber como iria pagar aluguel e comprar comida (o mínimo necessário para a sobrevivência). Ainda bem que existe mãe e pai, que mesmo vivendo de aposentadoria, mas me deram algum dinheiro para continuar, para não desistir, pq de imediado a minha vontade era correr para casa da minha mãe. Só que não é mais como antigamente, quando em meio há alguma decepção ou problema, corre-se para o colo dos pais, e deixa para eles a responsabilidade de solucionar os problemas! Não, agora a responsabilidade é minha! Os "pulos" eu é quem tinha que dar! Nessas horas aparecem os verdadeiros amigos, que são bem poucos! E um novo conceito de família pode surgir! Penso que o medo natural das pessoas é de ouvir um: "Me empresta grana?".... seria cômico se não fosse tão trágico! Não é de dinheiro que eu precisava (sim precisava, mas não estava pedindo), eu precisava de alguém para me dizer para não desistir, que eu era capaz, alguém para me encorajar, alguém simplesmente para chorar comigo, para desviar minha atenção dos conflitos, alguém para sentar comigo e dividir um sanduíche de apresuntado! Alguém para ajudar a enxugar tantas lágrimas e mostrar a quantidade de portas abertas que essas mesmas lágrimas estavam me impedindo de vê-las! Já que eu só tinha olhos para a porta que se fechou bem na minha cara! Não, não estive sozinha! Encontrei essas pessoas sim, e pasmém, além dos meus pais, do meu namorado, da minha sogra, de uma tia e poucos amigos, nenhum daqueles amigos "íntimos" das rodas de cervejas, das festas, das micaretas, das badalações, das loucuras cometidas... não, esses "amigos" estavam muito ocupados com os próprios problemas para terem agora um estorvo, ou alguém que pudesse sugerir entrelinhas que necessitasse de alguma coisa! Hoje vejo, nitidamente, que me dediquei demais à pessoas que definitivamente não mereciam, não estou dizendo que se deve estar sempre querendo algo em troca numa amizade, não é isso. Só estou dizendo que nas horas em que você está lá no fundo do poço, com uma caveirinha do lado e um grilo cantando dentro, você vai saber quem realmente é parceiro, quem realmente ama você! É muito fácil fazer juras de amizade eterna, fazer pactos imbecis, prometendo que nunca vão se afastar, bla bla bla... quando se tem um salário bom, um carro para garantir a farra, quando se tem statos! Mas na hora do "vamô-vê", o máximo que você vai ouvir é: "Coitada", "Nossa, que coisa", "Menina, ela tá magra"...

Quando me vi desempregada, parece que o chão sob meus pés se abriu ... não tinha vontade de fazer mais nada! Era como se eu não pudesse fazer absolutamente nada! Não conseguia raciocinar, só me lamentar.. Aí uma amiga (dessas de verdade), me ligou e disse: "amiga, você pode usar meu computador para digitar trabalhos escolares." Que lindo! Ela foi tendo idéias, idéias, idéias, me bombardeava com ótimas idéias para me arranjar até aparecer alguma coisa concreta! E assim os dias sombrios, frios, tristes foram passando! Consegui um emprego, ganhando menos da metade do que eu ganhava, mas estou muito feliz! Pois estou aprendendo a recomeçar! E a valorizar tudo o que eu ganho! Pq não era assim... Tive que parar de fazer a faculdade nesse semestre, pois penso que, até para o sacrifício há um limite! Quero me organizar, quem sabe um dia eu volto a estudar! Coloquei o pé no freio.

Para que escrevi isso tudo aqui? Para dizer a vocês que por mais a vida pareça perfeitinha, tudo no lugar, pode aparecer um baita furação e dar uma sacudida em tudo e aquilo que parecia sólido, desmoronar! POr isso que nossos castelos devem ser feitos em cima da pedra e não na areia! E o mundo não vai parar até você se organizar (como eu gostaria que tivesse acontecido). Você, somente você vai poder sacudir a poeira da bunda e seguir em frente. A decisão é sua se vai correr atrás do prejuízou ou se vai se jogar no porão do fundo do poço! Eu, costumo dizer que estou passando pelo deserto, mas eu sei que vou sair dele, não sei quando! E estou tirando proveito desse momento! Estou sendo mais lúcida, mais pé no chão! Chega uma hora que essa vidinha de contos de fada tem que acabar!!!